marketing politico

marketing politico

Fernanda Richa entrega cobertores para 2.750 famílias carentes.

Marmeleiro foi o município que mais recebeu cobertores: 2 mil.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, esteve ontem, dia 1º, na região Sudoeste, para entregar 5,5 mil cobertores para 2.750 famílias em situação de vulnerabilidade social. Ela desembarcou no aeroporto municipal acompanhada do deputado estadual Ademar Traiano, por volta das 10h15, e foi recebida pelo prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) e vice-prefeito Antônio Carlos Bonetti (PP).

A Campanha do Agasalho Espalhe Calor, promovida pelo Governo do Estado em parceria com Provopar Estadual e RIC TV, atendeu os municípios de Renascença, Marmeleiro, Flor da Serra do Sul, Salgado Filho e Manfrinópolis. "Estamos aqui acompanhando o Provopar para poder atender as famílias mais carentes, que precisam desta atenção do Governo do Estado." Ela salienta que a campanha já passou por 60 municípios paranaenses. No ano passado, foram 144 municípios atendidos e neste ano a secretaria espera superar esta meta.

Fernanda Richa diz ainda que espera ampliar o Programa Família Paranaense, que já atende 30 municípios do Estado. Além disso, são mais 74 cidades que aderiram à metodologia do programa. "Esperamos chegar a 100 municípios, para que o ano que vem possa chegar na maioria dos municípios que realmente precisam do atendimento do Família Paranaense."

A secretária começou o roteiro pelo município de Renascença, com distribuição de 1,3 mil cobertores; em Marmeleiro foram entregues 2 mil cobertores. No período da tarde, ela foi para Flor da Serra do Sul, onde foram atendidas 400 famílias com 800 cobertores; Salgado Filho com mais 800 cobertores para 400 famílias; e fechou o dia em Manfrinópolis com 600 cobertores para 300 famílias.

A Família Paranaense é um programa estratégico que tem como atribuição articular as políticas públicas de várias áreas do governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=64445&tit=Fernanda-Richa-entrega-cobertores-para-2-mil-familias-de-Rio-Negro-e-Agudos-do-Sul

Comentários